Artigo legal sobre redes sociais, leia-o:
Marketing Digital: O Uso das Redes Sociais
Há
um tempo, quando duas pessoas queriam trocar contatos perguntava-se:
“Você tem telefone?” Depois veio a pergunta: “Você tem celular?” E
agora: “Você tem e-mail, Orkut, Facebook, MSN, entre outros?” As redes sociais já fazem parte da vida das pessoas e se tornaram aliadas das empresas.
O
Marketing Digital já não é mais desconhecido e nem dispensável, pois
todos desejam estar na web, sejam profissionais autônomos ou pequenas e
grandes empresas. O uso das redes sociais ajuda a
fortalecer uma marca, além de divulgar produtos e serviços para um
público específico, e ainda tem a possibilidade de mensuração de cada
campanha através de softwares como, por exemplo, o Google Analytics.
Mas não basta sair criando redes sociais
e blogs sem ter uma estratégia de marketing, sem ter feito um estudo de
mercado e de público-alvo e sem saber usar as ferramentas. Não é
divulgando o tempo todo e de qualquer jeito que você terá sucesso na
WEB. Cada rede social tem um modo diferente de trabalhar, públicos diversos e boas práticas de uso, ou melhor dizendo, a boa vizinhança.
Portanto,
se uma empresa, produto ou serviço precisa de presença na WEB, deve-se
procurar uma agência de publicidade ou profissional freelancer de redes sociais para que faça o trabalho, pois Marketing Digital para Redes Sociais
requer pesquisa, estudo e habilidade para lidar com todas as
ferramentas necessárias para o projeto. E não se deve limitar apenas às redes socais, pois WEB é muito além.
POSTADO POR : Viviane N°28
Nenhum comentário:
Postar um comentário