terça-feira, 18 de setembro de 2012


Bullying Parte 2 .


Tem gente que usa a internet para tentar curar suas mágoas, e tem muita gente atacando e magoando a galera pelas redes sociais. Coitadinhos. Coitado é do Facebook que deve receber várias notificações de conteúdo.
Por isso, as novas ferramentas de conteúdo anti-bullying tentam diminuir a burocracia e fazer as pessoas resolverem  seus mal-entendidos como gente grande. E assim é menos conteúdo para a equipe do Facebook ficar analisando.
Com os novos procedimentos estimulado pelo Facebook, você pode entrar em contato direto com a pessoal dizendo que se sentiu ofendido com a publicação dela. Se não chegarem a um consenso, a outra opção é notificar o Facebook com o apoio de testemunhas – um amigo ou parente comovido com a sua causa.
É bom lembrar que o poder da mensagem não está só no emissor, mas por questões de interpretação, o receptor tem grande papel. Nem sempre o que se diz é o que se entende. E a internet dificulta ainda mais. Sem o cara-a-cara, sem as entonações, fica muito mais difícil pegar sarcasmos e ironias. Fica tudo mais sério. Quem nunca soltou uma frase no MSN e teve que usar mais umas cinco para se explicar com a namorada?
O Facebook sabe que muitas brincadeiras estão longe de serem mal-intencionadas, e não quer ver ninguém perdendo o pávio por qualquer coisa. Em breve, divulgará vídeos educativos e outros materias para discutir e incentivar o uso do seu site com o mínimo de bom senso e segurança.

Por :Beatriz Garcez n°04 8°C

Nenhum comentário:

Postar um comentário