De acordo com a pesquisa, sites populares de redes sociais, como Facebook, estão gerando um efeito negativo sobre os adolescentes à medida que crescem. O professor de psicologiaLarry Rosen disse que os pesquisadores observaram como os alunos passaram 15 minutos estudando algo que era importante para eles. Ele disse que a equipe de pesquisa daUniversidade da Califórnia ficou chocada com a queda na concentração dos alunos por causa de acessos ao Facebook .
"O que descobrimos foi inacreditável!", disse Rosen. "A cada três minutos eles paravam a tarefa. Ainda se imaginava que a pessoa, sabendo que alguém está observando, daria mais atenção ao trabalho".
"Quanto mais meios de comunicação consumiam por dia, piores eram os alunos. Os que verificavam o Facebook a cada 15 minutos, foram os piores de todos".
Rosen levou suas descobertas a um discurso na 19ª Convenção Anual da Associação Americana de Psicologia intitulada "Me cutuque: como as redes sociais podem ajudar e prejudicar os nossos filhos".
Ela disse: "Embora ninguém possa negar que o Facebook mudou a paisagem de interação social, especialmente entre os jovens, estamos apenas começando a ver uma pesquisa psicológica sólida demonstrando tanto os aspectos positivos quanto os negativos".Rosen concluiu que os efeitos negativos do uso excessivo de mídias sociais por adolescentes incluem comportamentos vaidosos, agressivos e anti-sociais e que os pais devem manter controle sobre as atividades online de seus filhos.
Parabéns pela pesquisa!! E com voces? como é a relação entre o comprometimento com o estudo e o uso de redes sociais?
ResponderExcluir