quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Redes sociais nas empresas



Redes sociais nas empresas 

Quando começaram a surgir, as redes sociais logo foram tachadas de inúteis, sobretudo pelos pais que viam seus filhos passar horas babando em frente ao computador. E, no início, pode ser que a crítica fizesse mesmo algum sentido. Mas, aos poucos, as redes foram mudando, e os usuários também. Hoje, abrigam currículos, servem de site pessoal para profissionais li­berais — e os pais também passam horas babando na frente do computador. Com as empresas, tem-se observado uma mudança semelhante. Nos primeiros anos, executivos enxergavam sites como Orkut e Facebook como uma ameaça. Era preciso “fiscalizar” o que se dizia. Outra obsessão era disputar com os concorrentes quem tinha o maior número de “fãs”. Tudo muito interessante, até que as empresas começaram a perceber que as redes sociais também são o lugar certo para ganhar dinheiro, inovar, vender — e, claro, continuar dando aquela fisca­lizada básica no que se diz. A Lego é um dos milhares de empresas que encarnam essa mudança de atitude. Um estudo recente da consultoria Deloitte mostra que 52% dos executivos consideram as redes sociais importantes para o negócio. E 86% deles afirmam que essa importância crescerá nos próximos três anos.

 
 
Postagem de: KEILA  8°C
Fonte :https://www.google.com.br/search?q=redes+socias+nas+empresas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SEQUESTRO NAS REDES SOCIAIS !!!!


Grande Recife // repercussão

Provável sequestro de jovem no Recife causa comoção nas redes sociais


Em menos de uma hora de postagem, a publicação foi compartilhada por 3.856 pessoas
Foto: reprodução/Facebook

O provável sequestro relâmpago da jovem Maria Eduarda Marinho, no fim da tarde desta segunda-feira (15), causou uma verdadeira comoção nas redes sociais. Segundo um post no Facebook publicado pela amiga Karol Arruda, a jovem foi sequestrada por quatro homens ainda não identificados na Avenida
Agamenon Magalhães, no Recife. Após quatro horas nas mãos dos bandidos, ela teria sido liberada na noite desta segunda nas proximidades do Aeroporto Internacional do Recife.
Desesperada com o desparecimento de Maria Eduarda, Karol postou uma mensagem de ajuda na sua página pessoal do Facebook. Em menos de uma hora de postagem, a publicação foi compartilhada por 3.856 pessoas e teve 662 "curtidas".
Por volta das 22h desta segunda, a reportagem do NE10 entrou em contato por telefone com Karol Arruda. "Não sabemos quem são esses homens e porque ela foi sequestrada. Estamos indo encontrá-la neste momento. Não posso dar mais informações agora", disse Karol. Ela também contou que a família deverá prestar queixa na delegacia sobre o ocorrido e agradeceu o apoio das pessoas no Facebook. "Mais tarde vou postar outro comentário com mais informações até para tranquilizar as pessoas que nos apoiaram".
Entre os comentários no Facebook, muita gente que não conhecia a vítima se solidarizou com o desaparecimento dela. "Oh meu Deus, obrigado por ter encontrado ela, graças a Deus. Não a conheço, mas estou feliz por ela estar bem e com a família, Deus é maravilhoso", disse a  internauta Karla Freitas.
Já outros internautas confirmaram o ocorrido. "A informação É VERDADE! Sou amiga de uma amiga dela e acabei de ligar para a minha amiga perguntando. Não sei maiores detalhes...", escreveu Débora Cordeiro.
 
 
Poder ser perigoso ficar nas redes sociais mas também pode ajudar muito gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FONTE: ne10.uol.com.b


Postado por :KEILA  8°C